Gestão e Faturação

A Gestão Comercial Analogon (GCA) é uma solução de gestão para pequenas e médias empresas que permite gerir o seu negócio da forma simples e rápida.

Solução

A Gestão Comercial Analogon (GCA) automatiza e agiliza os processo comerciais e financeiros com ferramentas e funcionalidades avançadas que permitem uma gestão eficiente e um acompanhamento em tempo real da sua empresa.

A GCA é uma aplicação de gestão comercial profissional desenvolvida com as mais avançadas ferramentas de programação. O resultado é uma ferramenta de gestão completa e ao mesmo tempo simples de utilizar, fiável e economicamente acessível.

Para melhor servir as várias necessidades a GCA é modular, permitindo assim criar soluções próprias e adaptadas a cada negócio.

Dotámos a GCA de um ambiente de trabalho sofisticado, agradável e intuitivo, cujo principal objectivo é apresentar ao utilizador toda a informação de uma forma rápida e directa. A fiabilidade e elevada performance estão asseguradas pela utilização de um motor de dados SQL, de qualidade reconhecida internacionalmente do Microsoft  SQL Server.

 

Faça download da Brochura da Solução

Clientes e Fornecedores

  • Permite guardar várias informações do cliente/fornecedor;
  • Consultar o total de débito/crédito;
  • Tabela de preços (preço e desconto do produto);
  • Definir Idiomas;
  • Gestão de multi-contactos;
  • Preenchimento automático de dados da ficha pelo NIF.

Vendas e Compras

A GCA permite-lhe emitir qualquer tipo de documento para cliente ou fornecedor. A tabela de tipos de documentos tem diversos parâmetros que possibilitam configurar todo e qualquer pormenor do documento. 

O utilizador pode ainda adicionar novos tipos de documentos ou alterar o nome dos documentos existentes.

  • Permite guardar várias informações do cliente/fornecedor;
  • Três descontos à linha;
  • Tratamento da retenção na fonte (IRS);
  • Listagens de vendas;
  • Moradas alternativas;
  • Códigos de barras por fornecedor;
  • Transferência entre armazéns;
  • Descontos/ Preços Fornecedor;
  • Permite trabalhar com várias tabelas de preços associadas a clientes/fornecedores diferentes de forma automática.;
  • Comunicação automática do saft;
  • Gestão das comissões de vendedores (pendentes, notas de pagamento...);
  • Permite definir séries de numeração;
  • Os produtos podem ser lançados por código, código de barras;
  • Possibilidade de discriminar os métodos de pagamento;
  • Conversão de documentos;
  • Tratamento de idiomas;
  • Tratamento de orçamentos;
  • Unidades Alternativas;
  • Possibilidade de definir avenças Semanais, Mensais e Anuais com base num documento base;
  • Várias linhas de preços por serviço;
  • Comunicação automática de domumentos de transporte;
  • Regime IVA em caixa;

Contas Correntes de Clientes e Fornecedores

A gestão de contas correntes na GCA permite-lhe controlo absoluto sobre a situação de determinada entidade e/ou documento.

Na janela de contas correntes pode inserir movimentos manuais ou alterar/eliminar movimentos existentes.

Pode ainda imprimir mapas de contas correntes como extractos, balancetes e lista de pendentes.
Pode ainda exportar os movimentos para diversos formatos como: TXT, HTML, XLS, XML e PDF, ou até enviar por email um extracto de conta ou qualquer outro relatório.
Permite criar documentos de conta corrente com base em 4 tipos distintos (Pendente, Liquidação, Compensação e Transferência) e associar a cada tipo de documento os estados, os tipos de entidade e contas com os quais trabalha.
Permite criar vários estados e contas. Permitindo, desta forma, orientar a aplicação às necessidades.

Através de uma configuração correcta é possível obter no final um mapa com os custos e proveitos agrupados pelas diversas contas.

  • Movimentos
    Nas contas correntes são lançados vários pendentes originários dos vários módulos da aplicação. Nas contas correntes é possível liquidar os pendentes total ou parcialmente, transferir de conta, estado e entidade e realizar o encontro de contas através de documento de compensação. É sempre possível estornar os movimentos realizados voltando ao estado anterior.
    É possível movimentar documentos em diversas entidades como Clientes, Fornecedores, Sócios e Instituições...
     
  • Explorações
    Ao nível de explorações é possível tirar um extracto de conta corrente por entidade, uma listagem de pendentes por entidade e listagem dos recibos lançados, além de outros mapas...

Gestão de Caixa/bancos

  • Abertura e fecho de caixa;
  • Entrada e saída de caixa;
  • Registo de Diário de caixa;
  • Consulta de resumo e diário de caixa;
  • Gestão de movimentos bancários;
  • Gestão de contas bancárias;
  • Gestão de cheques pré-datados;
  • Depósitos, levantamentos e transferências entre contas;
  • Possibilidade de discriminar os métodos de pagamentos.

Gestão de Encomendas

  • Entregas parciais;
  • Emissão dedocmentos a fornecedores através de processos de sugestão automático e/ou utilizando os dados do fornecedor;
  • Conversão de encomendas em faturas.

Gestão de Stocks

Na janela de stocks pode inserir movimentos manuais ou consultar movimentos existentes.


Pode ainda exportar os movimentos para diversos formatos como: TXT, HTML, XLS, XML e PDF, ou até enviar por email um extrato de produto ou qualquer outro relatório.

  • Muti-armazém;
  • Entradas/saídas/inicial de stock;
  • PCM por armazém/lote;
  • Criação de documento de registo de inventário;
  • Dados de produção;
  • Tratamento de nºs de série, com a possibilidade da sua criação automática através de regras;
  • Transferências entre armazéns;
  • Gestão de consumo de embalagens/recipientes;
  • Gestão de stock em duas unidades de medida (ex: caixa e unidade);
  • Gestão de produção; composição/decomposição de produtos;
  • Comunicação de inventários a AT;
  • Gestão de lotes suportando a rastreabilidade na movimentação;
  • Definição do controlo de stock por produto/armazém.

RGPD

Dia 25 de maio de 2018 passou a aplicar-se o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que vem reforçar o direito à proteção dos seus dados pessoais, garantindo-lhe maior controlo e mais informação sobre o tratamento que é feito pelas várias entidades que mantêm bases de dados.

As soluções Analogon Software disponibilizam as seguintes funcionalidades:

  • Anonimização de entidades;
  • Remoção de contactos;
  • Log de operações sobre os dados do cliente;
  • Impressão de mapas de consentimento de entidades;
  • Serviço automático de pedido de consentimento;
  • Portabilidade de dados da empresa.

Casos de sucesso

LimaLOG Transportes
2018-09-26

A LimaLOG é uma empresa transitária, prestando serviços no transporte e logística de mercadorias para toda a Península Ibérica.

Transportes Resende
2018-09-25

Transporte de produtos: ADR; Não ADR: Águas residuais, Óleos alimentares usados e Biodiesel.

Corsar – Equipamentos e Produtos Industrias
2018-09-25

A sua actividade consiste na conceção, fabrico e comércio de especialidades químicas, em diversas áreas de negócios, nomeadamente, industria alimentar, industria automóvel, higiene industrial e institucional e construção civil.

Ecominho
2018-09-25

A Ecominho Lda é uma empresa, cuja actividade principal é a prestação de serviços na área da climatização, constituída por um quadro de técnicos especializados provenientes de uma das maiores e mais conceituadas empresas instaladoras da climatização do Norte.

Quinta Vale do Homem
2018-09-25

A poucos quilómetros do Gerês, encontra-se a Quinta Vale do Homem, um complexo turístico desenhado para os hóspedes poderem usufruir de um descanso absoluto e aproveitar diversas atividades de lazer.

Drogaria Nova
2018-09-25

Revendedores das marcas Dyrup, Tintas 2000, Bondex, SPD, CIN, entre outras.